segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Lanterna Elétrica

O primeiro aparelho portátil seguro e confiável de iluminação foi a lanterna elétrica, inventada em 1896 por David Misell em 1895. Uma bateria “D-cell” posicionada em serie era capaz de gerar energia suficiente para fazer com que a primeira lanterna manual elétrica pudesse ser produzida.
Patenteada no dia 15 de novembro de 1898, começou a se comercializar pela Battery Company dos Estados Unidos. Ela tinha pouco mais de 20 cm de comprimento e possuía duas pilhas D-cell em tubo vertical, com uma lâmpada que se projetava do meio do cilindro.

Mais tarde a luz da lanterna elétrica se tornou mais brilhante devido aos estudos realizados após alguns anos. O filamento de fio de tungstênio substituiu o de carbono, o que foi bem-sucedido. No mesmo período, interruptores começaram a surgir e a vida útil do equipamento começou a aumentar. Outro aperfeiçoamento fez com que o botão para acioná-la pudesse ser substituído por um botão deslizante, tornando o aparelho mais fácil de ser utilizado. Desse modo, Missell começou a receber informações de que suas lanternas elétricas funcionavam. Por volta de 1897, ele já havia patenteado diversos modelos de lanternas, quando uma de suas patentes foi obtida, no dia 26 de abril de 1898, ela foi concedida para a companhia de Conrad Hubert.O crescimento continuou e, em 1899, o catálogo da empresa já possuía 25 tipos de lâmpadas e pilhas.

Atualmente as lanternas elétricas são disponíveis para varias situações de falta de luz, facilita os problemas mecânicos e tornam a vida mais fácil nos acampamentos. Em algumas profissões, a lanterna elétrica de dimensões um pouco maiores é considerada um equipamento indispensável.

http://danielpires93.blogspot.com/2011/05/invencoes-lanterna-eletrica.html

Bruna Scain

8 comentários:

  1. Nossa quem é autor desse blog arraso porque eu precisava de uma pesquisa para pesquisar de portugues e precisava de quem inventou em que ano e para que serve seu utilizo e aqui tem tudo mas também nao posso so agredecer ao autor blog mas tambem agradecer ao google que mostrou esse blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse agradecimento foi muito agradecido e agradeço você por ter feito um agradecimento agradecendo o nosso agradecimento.

      Segue o nosso agradecimento:
      Grato pelo seu agradecimento.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. . Alguém pode mim explica, como a lanterna foi para neste tempo?? Os sacerdotes principais e os fariseus haviam dado a Judas um pelotão de soldados e alguns guardas. Então eles chegaram ali com tochas, lanternas e armas.
    (João, 18)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É apenas umas tradução, não precisamente uma lanterna, como você imagina, mas um instrumento que ilumina.

      Excluir
  4. 12 E há de ser que, naquele tempo, esquadrinharei Jerusalém com lanternas e castigarei os homens que estão assentados sobre as suas fezes, que dizem no seu coração: O SENHOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lanterna elétrica foi inventada nessa época como?
      Se não existia pilhas?
      Se vc olhar o título do blog o senhor vai ver q é lanterna ELÉTRICA.

      Excluir
  5. Mentira, a lanterna foi inventada pelos povos viventes em Forquetinha, Rio Grande do Sul, Brasil. Muito obrigado e por favor corrija seu texto.

    ResponderExcluir