terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fone de Ouvido

            Os fones de ouvido têm evoluído ao longo do tempo, criados em 1919, eram apenas utilizados como amplificadores de telefone e de rádio.
            Com o avanço tecnológico, os fones de ouvido foram se atualizando, tendo modificado seus looks e suas funções. Em 1930 Beyerdynamic inventou oficialmente e passou a comercializar os fones de ouvido.
            O grande musico de Jazz e audiófilo John C. Koss, inventou o primeiro fone de ouvido estéreo, em 1958. Os primeiros fones eram grandes, pesados, e limitados à audição. Estes eram utilizados por pilotos e em estações de rádio.
            No entanto, os fones de ouvido mais modernos têm um design mais ergonômico e bonito. Os ultra-compactos fones intra-auxiliares são hoje uma das variedades mais populares. Muito mais leves que os headphones tradicionais, eles têm um design de adaptação ao ouvido vertical, o que os faz muito mais portáteis. Uma outra vantagem dos intra-auriculares é que eles vêm com diferentes tamanhos de esponjas, então podem ser facilmente adaptados a praticamente qualquer tipo de canal auditivo. São feitos com tecnologia avançada, para permitir uma experiência prazerosa e confortável ao ouvinte.

Karine Andreola

Nenhum comentário:

Postar um comentário