sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Windows

             Em 1975 Gates e Allen formaram uma parceria chamada Microsoft. Durante os anos seguintes a Microsoft começa a mudar as formas trabalhar criando então o chamado Windows, sendo que evoluiu muito e vários destes surgiram sendo eles:

       Windows 1.0: Microsoft trabalha na primeira versão de um novo sistema operacional. Interface Manager é o nome de código e é considerado como o nome final, mas o Windows prevalece porque descreve melhor a caixa ou computação que são fundamentais para o novo sistema. Windows é anunciado em 1983, mas leva um tempo para se desenvolver.
  • Windows 2.0: Em 09 de dezembro de 1987 o Microsoft lança o Windows 2.0 com ícones do desktop e memória expandida. Com o apoio gráfico melhorado, agora você pode se sobrepor janelas, controlar o layout da tecla, e usar atalhos do teclado para acelerar o seu trabalho.
  • Windows 3.0: Criado em 22 de maio de 1990, mas foi logo substituído pelo Windows 3.1 em 1992. Tomados em conjunto, vendem 10 milhões de cópias em seus primeiros dois anos, tornando este o sistema operacional mais usado. A escala deste sucesso faz com que Microsoft reveja planos anteriores.
  • Windows 95: Criado em 24 de agosto de 1995, vendendo um recorde de 7 milhões de cópias nas primeiras cinco semanas. É o lançamento mais divulgado que a Microsoft já assumiu. Aqui começa o comunicado de imprensa.
  • Windows 98: Lançado em 25 de junho de 1998 é a primeira versão do Windows concebida especificamente para os consumidores. PCs são comuns no trabalho e em casa.
  • Windows XP: Criado em 25 de outubro de 2001, este é lançado com um visual redesenhado e sinto que é centrado em usabilidade e ajuda unificada e centro de serviços de suporte. Ele está disponível em 25 idiomas. A partir de meados dos anos 1970 até o lançamento do Windows XP, cerca de 1 bilhão de PCs foram vendidos no mundo.
  • Windows Vista: É lançado em 2006 com o sistema de segurança mais forte ainda, também apresenta melhorias para o Windows Media Player como mais e mais pessoas vêm para vê os seus PCs como locais centrais de mídia digital.
  • Windows 7: Ao final dos anos 2000, o mundo wireless chegou, quando o Windows 7 foi lançado em outubro de 2009, os laptops são outselling PCs desktop é comum para obter on-line em locais públicos como cafés. Redes sem fio pode ser criadas no escritório ou em casa. No outono de 2010 o Windows 7 estava vendendo sete cópias de um segundo sistema operacional mais vendido na história.
      Agora todas as pessoas estão na espera de uma nova versão a ser lançada.

Karine Andreola

Nenhum comentário:

Postar um comentário