domingo, 7 de agosto de 2011

Spintrônica

            A spintrônica também conhecida como magnetoelectrônica, é uma tecnologia emergente que explora a propensão quântica dos elétrons de girar assim como fazer uso do estado de suas cargas. O spin por si só é manifestado como um estado de energia magnético fracamente detectável caracterizado como spin para cima e spin para baixo.
            O uso convencional do estado eletrônico em semicondutores possui razões puramente binárias, onde o estado ou fluxo do elétron representa apenas Zero oi um, e a faixa de oito bits pode representar um número entre 0 e 255, mas apenas um número de cada vez. Bits quânticos spintrônicos exploram o estado spin para cima e spin para baixo como superposições de Zero ou uma intrinsicamente, um registrador de dois quabits spintrônicos poderia ter oito estados possíveis ao invés de quatro.
            Graças à Spintrônica foi possível reduzir por exemplo o tamanho dos discos rígidos, porém aumentando a capacidade de armazenamento.
            A spintrônica foi possível reduzir, por exemplo, o tamanho dos discos rígidos, porém aumentando a capacidade de armazenamento.
            A spintrônica também está presente nas novas memórias de computador, chamadas de memórias RAM Random Access Memory. O propósito desta nova memória é armazenar dados que seriam perdidos caso o computador fosse desligado. O usuário estão poderia religar o computador e continuar digitando o documento texto específico que ele estava trabalhando.
            Pesquisadores acreditam que além do armazenamento de dados, a spintrônica pode ser aplicada aos semicondutores, criação de processadores para computadores quânticos, entre os outros.

Karine Andreola

Nenhum comentário:

Postar um comentário