segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Motores Scramjet

Os motores scramjet são tipos de motores com propulsão interna que podem funcionar com vários tipos de combustíveis químicos. A palavra também é usada para os propulsores que gerenciam e alternam a ligação do propelente, este por entre ligados a massa de combustível e ligados a massa equivalente à quanto o empuxo produzido pelo aparelho-combustível utilizado nas partes de um foguete, neles existem propulsão, empuxo, impulso específico, massa, massa inicial, massa final, volume utilizado, impulso alternado, bucal de laval, tubeira e cone (o tamanho do foguete define sua altitude e interação da massa química utilizada entre as partes do propulsor-foguete).

NASA X-43 com um motor Scramjet acoplado na parte inferior.


A tubeira tem um papel principal na queima de combustível, de acordo com o cálculo produzido e gerenciado pelo alternador de combustível químico, pode-se dizer que a parte química do alternador, faz-se questão tanto do empuxo especifico variável inicial quanto o do empuxo especifico medio e impulxo específico final, tal como IEV - impulso específico variável.

A queima total pode não ocorrer devido a ausência de calor dentro da tubeira, isso poderá ser feito se o construtor encaixar com precisão toda a parte química do combustível e na presença da mistura tal como o álcool como 'papa', transformando-se em uma substância pegajosa e mole, esse é o começo do aprendizado à propulsão da célula-combustível referente ao IEV e IEI, tendo como final a modelagem do foguete com papel a20 ou tubo de aço 10-20, utilizado em altas temperaturas acima de 2.700 graus Celsius.

Em 2001 e 2002, a NASA testou o Scramjet NASA X-43, uma aeronave experimental não-tripulada com o intuito de conhecer a viabilidade desse tipo de motor. A continuidade ao projeto foi cancelada.Em 2010 foram feitos mais testes com esta tecnologia.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_Scramjet

Jenifer Saueressig

Nenhum comentário:

Postar um comentário