terça-feira, 9 de agosto de 2011

Nanotecnologia

           A nanotecnologia está presente onde você menos imagina e graças a ela existem os computadores atuais.
          Esta é uma tecnologia que já faz parte da vida das pessoas há muito tempo, ela está presente em muitos componentes eletrônicos, desde computadores até aparelhos da medicina e outros tantos itens que possuem alta tecnologia. Se você ainda não conhece sobre esta tecnologia, talvez este artigo possa lhe esclarecer muito. Já para quem sabe a respeito da nanotecnologia, alguma coisa ainda pode ser novidade em nosso artigo.
          O termo nanotecnologia foi criado e definido pela Universidade científica de Tóquio no ano de 1974, entre 1980 e 1990 muitas outras teorias foram elaboradas em cima da definição básica criada por um professor da Universidade de Tóquio. Finalmente no ano de 2000 a nanotecnologia começou a ser desenvolvida em laboratórios e as pesquisas em cima desta tecnologia aumentaram significativamente, tanto que hoje ela é o centro das atenções em várias áreas da Ciência.
         Os vídeos games possuem tantos componentes internos, e tudo cabe em um espaço tão pequeno, que provavelmente se não fosse utilizada a nanotecnologia em vários desses componentes, eles seriam caixas enormes e pesadas. Graças aos componentes nanotecnológicos, os vídeos games tornaram-se incríveis e são verdadeiras plataformas de entretenimento.
        Sem dúvida esta tecnologia não deve desaparecer com facilidade afinal ela ainda não foi totalmente explorada.
        Evidentemente esta tecnologia não foi criada somente para ajudar na informática, mas para revolucionar de maneira geral em qualquer área onde fosse necessário. Atualmente pode-se relatar a aplicação da nanotecnologia na Medicina, na química, na física quântica, nas indústrias que criam protótipos aeroespaciais, refinarias e muitas tantas outras áreas.
       Na medicina temos como exemplo aparelhos para diagnosticar determinadas doenças, as quais não podem ser detectadas apenas com base em sintomas e exames comuns. Além disso, a nanotecnologia é muito utilizada para criar remédios, afinal trabalhar com componentes químicos de tamanho tão pequeno, exige uma tecnologia minúscula o suficiente.

Karine Andreola

Nenhum comentário:

Postar um comentário