segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Lentes de contato

Em 1887 o médico suíço Adolf Eugen Fick conseguiu transformar as lentes em realidade, produzindo modelos feitos de vidro, apesar de elas machucarem por serem feitas de vidro elas corrigiam a miopia e a hipermetropia.O médico primeiramente testou em animais e foram eficazes, mas elas cobriam todo o globo ocular e por serem pesadas só se conseguia usar por algumas horas. Em 1889, um insuflador de vidro F.A. Muller melhorou as lentes tornando-as mais finas e mais leves.

Mais tarde foi incluído nas lentes de vidro o plástico, mas elas ainda ficavam planas nas córneas que se tornavam desconfortáveis e com o passar dos anos aperfeiçoamentos foram feitos e as lentes se tornaram mais finas e leves para se usar o dia todo. As primeiras lentes flexíveis se tornaram disponíveis comercialmente nos Estados Unidos assim como as lentes de contato coloridas, as lentes descartáveis e as lentes de uso ampliado.

A lente de contato é um disco hidrofílico que fica suspenso sobre a sua córnea. Elas são desenhadas especialmente para focalizar a luz na retina do seu olho, ajustando-se a ele, como elas cobrem a córnea acabam corrigindo to o seu campo de visão. As lentes flutuam nas lágrimas que umedecem o seu olho quando você pisca por isso, quando você estiver usando lentes de contato, seus olhos deverão estar sempre hidratados e umidificados.

http://guiadoestudante.abril.com.br/estudar/historia/quando-lente-contato-foi-inventada-435714.shtml
Bruna Scain

Nenhum comentário:

Postar um comentário