sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Televisão

            No ínicio do século XIX, já havia uma preocupação científica em tentar construir algo que transmitisse imagens a lugares distantes. Em 1842, Alexander Bain conseguiu transmitir uma imagem via telégrafo, o que ficou conhecido como uma espécie de pai do fax.
            O sueco Jakob Berzellus descobriu o Seiênio, em 1817, que só depois de 56 anos, foi comprovado nos estudos do inglês Willoughby Smith, que possuía características que possibilitassem em transformar energia luminosa em energia elétrica. Esta tesse serviu de base para a formulação de uso de eletricidade para a transmissão de imagens.
            A célula fotoelétrica de Julius Elster e Hans Gentill foi inventada em 1892. Em 1906, um sistema de raios catódicos desenvolvido por Arbwehnelt permitiu um sistema funcional de televisão.
            Em 1926 o inglês Baird realizou uma demonstração no Royal instituto em Londres, assinando contrato com a BBC para experimentação em 30 linhas.
            Em 1924 o russo Wladimir Zworykin, já havia sido contratado pela RCA para produzir o primeiro tubo de Televisão, baseado em seu iconoscópio. Em 1935, a televisão emite sua transmissão oficial na Alemanha e em novembro deste mesmo ano na França.
            Em 1936 é lançada a BBC como empresa regular de televisão, o que acontece similarmente na Rússia em 1938. A transmissão de Televisão regular chega aos Estados Unidos no ano de 1939, através da NBC que utilizava 340 linhas por trinta quadros por segundo.
            A primeira transmissão de televisão registrada no Brasil, ocorreu em 1939, na Feira Internacional de Amostras no Rio de Janeiro. A primeira emissora brasileira foi a televisão Tupi, que foi fundada em 1950.
Joel Briansini

Nenhum comentário:

Postar um comentário