sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Eletrocardiograma

            O eletrocardiograma é um teste simples que detecta atividade elétrica do coração para localizar problemas cardíacos. Os sinais elétricos fazem o músculo cardíaco contrair à medida que viajam através do coração. Quando o coração contrai, ele bombeia sangue para o resto do corpo. O eletrocardiograma mostra a rapidez das batidas do coração e seu ritmo. Ele ainda registra a força e ritmo dos sinais elétricos à medida que eles passam por cada parte do coração.
            Muitos problemas cardíacos alteram a assinatura elétrica do coração de forma distinta. O registro que o eletrocardiograma faz da atividade elétrica ajuda a revelar vários problemas cardíacos como ataque do coração, falta de fluxo sanguíneo no músculo cardíaco, batimento irregular do coração e falta de força no bombeamento do coração.

            Os registros do eletrocardiograma podem ajudar os médicos a diagnosticar um ataque cardíaco que está acontecendo ou que ocorreu no passado. Isto é particularmente verdadeiro quando o médico pode comparar o eletrocardiograma atual com um antigo. Os registros do eletrocardiograma também revelam músculos cardíacos muito grossos ou partes do coração muito grande, defeitos de nascença no coração, doença nas válvulas cardíacas. Ele também mostra se o batimento cardíaco começa na parte superior direito do coração como deveria, e o tempo que leva para os sinais elétricos atravessarem o coração.
            Um eletrocardiograma é sem dor e não causa mal algum, um técnico primeiramente fixa doze adesivos chamados eletrodos sobre a pele do coração, braços e pernas, para ajudar os eletrodos a fixarem na pele o técnico pode precisar raspar os pelos onde eles serão fixados. Depois que os eletrodos forem fixados na pele, o paciente fica deitado estando em repouso há pelo menos dez minutos, sem ter fumado há pelo menos quarenta minutos, estar calmo. Em alguns minutos os sistemas elétricos do coração são detectados, a máquina então registra esses sinais em um papel gráfico ou os mostra numa tela. O teste dura em torno de dez minutos.

Karine Andreola

Nenhum comentário:

Postar um comentário